Música nova e experimental para percussão

divulgação

Herí Brandino e Zacarias Maia se apresentarão no espaço Apropriarte com propostas de investigação e expressão sonora que vão desde a improvisação livre no corpo e em pequenos instrumentos, até peças de compositorxs da cena da música que se desdobra como um laboratório da nova linguagem musical pelo mundo.
A apresentação é também uma tentativa de comunicar por vias alternativas, posto que o texto musical por vezes se dissipa em uma linguagem visual ou dramática e nenhum instrumento musical convencional será usado.

Programa:
Carola Bauckholt (1959), Polizeitrieb (1985)
Heri Brandino (1986), Free Impro
Pierluigi Billone (1960), Mani Gonxha (2012)
Heri brandino e Zacarias Maia, Free impro

Entrada: 10 reais
Cerveja: 5 reais

Zacarias Maia
Bacharel pelo Instituto de Artes da Unesp e mestre em performance musical pela Musikhochschule de Basel, na Suíça, Zacarias Maia se dedica como solista e camerista ao repertório dos séculos XX e XXI. Já se apresentou em países como Brasil, Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Itália e França. Colaborou ou trabalhou com compositores como Friedrich Cerha, Pierluigi Billone, Mark Andre, Simon Steen-Andersen, Daniel Ott, David Lang e Georges Aperghis.
Nas horas vagas gosta de ver o pôr do sol no rio.

Herí Brandino
Mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sob a orientação de Fernando Rocha, com intercâmbio no curso de Mestrado da McGill University, Montreal e graduado em Percussão Sinfônica e Contemporânea pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Foi professor de Percussão da UNESP e co-diretor do grupo PIAP por 3 anos. Integrou a Camerata Aberta, grupo vencedor do prêmio de excelência da associação dos críticos de arte de São Paulo e vencedor do Prêmio Bravo! pela gravação do CD “Janela sobre o Espelho D’Água. Realizou apresentações na Suíça por meio do Jughendorchester Festival; em Bruxelas e Herzele pelo Europalia International Arts Festival; em Amsterdã pelo Festival Terra Brasilis e em Montreal. Atualmente é integrante do grupo Percorso, professor da EMESP e da Faculdade Cantareira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s